Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:06:21
informe o texto

Notícias / Polícia

26/04/2023 às 13:33

Paciente é presa por agredir verbalmente funcionária de policlínica em Cuiabá

A suspeita reclamava do tempo de espera, e após a chegada da Polícia Militar resistiu a prisão e desacatou os policiais

Eloany Nascimento

Paciente é presa por agredir verbalmente funcionária de policlínica em Cuiabá

Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Uma mulher, 52 anos, foi presa acusada de agredir verbalmente funcionários da Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, nessa segunda-feira (24). A suspeita reclamava do tempo de espera, e após a chegada da Polícia Militar resistiu a prisão e desacatou os policiais.

De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada por volta das 19h para ir até a unidade de saúde no bairro Vista Alegre, para atender uma ocorrência onde havia uma pessoa desacatando os funcionários. 

Ao chegar no local, a enfermeira da classificação de risco relatou aos policiais que  a suspeita chegou no local instigando os pacientes perguntando o tempo de espera de cada um e começou a filmar a situação.

Posteriormente, a vítima pediu para que a acusada apagasse o vídeo, e em seguida a mulher começou a desacatá-la dizendo que a culpa de tudo que estava acontecendo era dela, e que a mesma era uma péssima funcionária e não prestava para estar no local, enquanto apontava o dedo no rosto da enfermeira.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a guarnição foi conversar com a acusada ela desacatou os policiais com palavras de baixo calão e afirmando que por ela ser mulher e ninguém poderia fazer nada contra ela.  

Durante a prisão a  mulher resistiu e precisou ser algemada, a mesma foi encaminhada à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Tempo de espera

O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá informou por meio de nota que, sobre a demora no atendimento, a escala de médicos na unidade estava completa e que seguia normalmente.

Confira nota na íntegra:

- A escala de médicos na unidade estava completa  e o atendimento seguia normalmente na unidade; 

- A paciente, antes mesmo de fazer a ficha para ser atendida, perguntou aos outros pacientes sobre o tempo de espera, e agrediu verbalmente a enfermeira que fazia a triagem;

- Diante da situação, um policial interveio para proteger a servidora. A mulher então tentou agredi-lo e foi imobilizada e conduzida à delegacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet