Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:23:38
informe o texto

Notícias / Polícia

26/04/2023 às 15:11

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas interestadual

O grupo criminoso enviava maconha para o norte de Mato Grosso, com ramificações no Mato Grosso do Sul

Leiagora

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas interestadual

Foto: Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas e quase 15 quilos de maconha, porções de cocaína e apetrechos utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos na Operação Mato Seco, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25). A ação foi possível com base em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso e com o apoio da Delegacia de Narcóticos (DENAR) de Mato Grosso do Sul. 

A ação deu cumprimento a 17 mandados judiciais contra investigados por tráfico de drogas. As ordens de prisão, busca e apreensão e bloqueios judiciais de contas bancárias, foram cumpridas em cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até o momento quatro pessoas foram presas, dois alvos da operação continuam foragidos.

A operação é resultado de uma investigação sobre tráfico de drogas realizado por um grupo criminoso que enviava maconha para o norte de Mato Grosso, com ramificações no estado vizinho.  Em Mato Grosso, equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juína e da Delegacia de Aripuanã cumpriram quatro mandados na cidade, sendo três de busca e apreensão e um de prisão.

Durante cumprimento de buscas, no município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), a equipe localizou diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 15 quilos da droga. O responsável pelo entorpecente, que estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

No estado de Mato Grosso do Sul, os mandados de buscas resultaram na apreensão de porções de cocaína, maconha e de mais de 200 pinos de eppendorf, além de balança de precisão, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.

Segundo a DRE, as diligências continuam em andamento, sendo possíveis desdobramentos das ações com repercussões no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet