Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:18:31
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2023 às 10:10

Sessão esvaziada irrita vereadores e Demilson propõe boicote em protesto

Vereador propôs que os parlamentares presentes votem apenas uma matéria e, na sequência, se retirem do plenário forçando o encerramento da sessão

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Sessão esvaziada irrita vereadores e Demilson propõe boicote em protesto

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

Mais uma vez, a ausência de parlamentares atrasou o começo da sessão ordinária na Câmara de Cuiabá. Nesta quinta-feira (27), uma hora após o início previsto, apenas sete parlamentares estavam presentes. A situação irritou os vereadores que chegaram no horário e fez surgir uma proposta de boicote aos trabalhos legislativos.

Irritado com a situação, o vereador Demilson Nogueira (Progressistas) propôs que os parlamentares presentes votem apenas uma matéria e, na sequência, se retirem do plenário forçando o encerramento da sessão.

“Eu cumpro as minhas obrigações, todos os dias 9h em ponto eu estou aqui no plenário. Agora, a lamentar que a maioria dos colegas não tem esse mesmo comprometimento, quer chegar aqui tão somente na ordem do dia. Mas dos outros expedientes da Casa não participam e assim prejudicam o trabalho de alguns colegas. E mesmo assim, quando tem alguma matéria que eles votam a envergonhar, abandonam o plenário encerrando a sessão [por falta de quórum]. Essa Casa precisa ter responsabilidade”, cobrou em entrevista à imprensa.

O parlamentar alertou que a pecha de “Casa dos Horrores” tende a permanecer sobre o Legislativo cuiabano se esse comportamento continuar. 

No momento da cobrança de Demilson, estavam presentes no plenário os vereadores Eleus Amorim (Cidadania), Demilson Nogueira (Progressistas), Dilemário Alencar (Podemos), Sargento Joelson (PSB), Lilo Pinheiro (PDT), Wilson Kero Kero (Podemos) e Sargento Vidal (MDB).

Em seguida, até a publicação desta matéria, também chegaram os vereadores Marcus Brito (PV), Pastor Jeferson (PSD), Eduardo Magalhães (Republicanos), Michelly Alencar (Podemos), Paulo Henrique (PV), Rodrigo Arruda (Cidadania), Felipe Corrêa (Cidadania) e Edna Sampaio (PT).

Postura rígida

Na terça (25), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), avisou que encerraria a sessão desta quinta caso não houvesse quórum. Ele disse que abriria os trabalhos pontualmente às 9h e, caso não houvesse quórum, suspenderia por 30 minutos. Depois disso, caso não fosse composto o quórum, “este presidente vai encerrar a sessão”, alertou. 

Chico, contudo, não compareceu à Casa de Leis nesta quinta sob justificativa de estar fazendo exames médicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet