Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:06:29
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2023 às 12:20

Garcia rebate Júlio Campos e afirma que o informou sobre a eleição da Executiva

O congressista garante que todos os correligionários tinham conhecimento do pleito, uma vez que trata-se de um ato público e de conhecimento de toda diretoria

Kamila Arruda

Garcia rebate Júlio Campos e afirma que o informou sobre a eleição da Executiva

Foto: Reprodução Instragram

O deputado federal Fabio Garcia, presidente do União Brasil em Mato Grosso, fez questão de rebater o seu colega de partido, deputado estadual Julio Campos, sobre a realização das eleições do diretório estadual do partido, previstas para este domingo (30).

O congressista garante que todos os correligionários tinham conhecimento do pleito, uma vez que trata-se de um ato público e de conhecimento de toda diretoria. Ele, inclusive, afirma que ligou pessoalmente para o parlamentar estadual.
 
“Eu liguei para o Júlio, na terça-feira (25), às 10h20 da manhã onde a gente conversou sobre a formação do diretório estadual entre outras questões. Ligação em que o Júlio, inclusive, pediu para mim que fizéssemos, portanto, uma reunião para debater esse e outros assuntos, que foi prontamente atendido. Tenho registrada esta ligação no meu celular“, revelou.
 
Garcia ainda afirma que também foi, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no gabinete do senador Jayme Campos.

“[Com Jayme] A gente falou também da formação do diretório estadual e aproveitamos todos juntos e ligamos para o deputado Dilmar Dal’Bosco, onde conversamos longamente com o deputado Dilmar, sobre esse processo e também tentamos uma ligação com o deputado Botelho, que não nos atendeu, porque estava adoentado. Mas, que retornou à ligação na quarta-feira, dia 26, e eu também pude explicar o processo”, disse, acrescentando que também foram feitas ligações para o deputado Sebastião Resende e o deputado federal Coronel Assis.
 
“Então, não cabe dizer aqui que este processo está sendo feito sem o conhecimento das principais lideranças do União Brasil, nem mesmo escondido ou na calada da noite. Muito menos que seja uma fraude pois o mesmo cumpre total e irrestritamente as leis e o estatuto do partido” rebateu o parlamentar.
 
Nesta quarta-feira (26), Júlio Campos disse que tomou conhecimento sobre a eleição através da imprensa, e ainda a classificou como “sacanagem”, tendo em vista a possibilidade de o governador Mauro Mendes (União) assumiu o comando do partido. O parlamentar, inclusive, pediu para que a diretoria da agremiação liberasse os parlamentares para se filiarem em outra legenda, caso decidam dar sequência no pleito.
 
“Não cabe dizer aqui que este processo está sendo feito sem o conhecimento das principais lideranças do União Brasil, nem mesmo escondido ou na calada da noite. Muito menos que seja uma fraude pois o mesmo cumpre total e irrestritamente as leis e o estatuto do partido”, continuou Garcia.


 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet