Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:53:50
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2023 às 12:47

Jornalistas do Leiagora recebem moção de aplausos e portal é homenageado pelos seus cinco anos

O Dia do Jornalista foi celebrado em uma sessão solene realizada na noite dessa quarta pelos vereadores Michelly Alencar e Demilson Nogueira

Alline Marques

Jornalistas do Leiagora recebem moção de aplausos e portal é homenageado pelos seus cinco anos

Foto: Assessoria

Em uma época em que cada vez mais a verdade é valorizada, a informação de credibilidade passa ser essencial. E os jornalistas são os profissionais responsáveis por produzir as notícias que chegam até as pessoas e também possuem a missão de aproximar o cidadão do poder público, de fazer com que serviços cheguem até as pessoas e têm ainda o poder de transformar e mudar a vida de alguém. E foram os profissionais da notícias os homenageados na noite dessa quarta-feira (27) em sessão solene na Câmara de Cuiabá promovida pelos vereadores Michelly Alencar (União) e Demilson Nogueira (PP). 

Além dos jornalistas, o Portal de Notícias Leiagora foi um dos homenageados pelos seus 5 anos de existência e pelo trabalho realizado na cobertura política e dos principais assuntos do estado.

O diretor do site, Paulo Alves Palhano, aproveitou a oportunidade para falar da história do veículo e lembrou que o sucesso do portal só é possível devido ao desempenho da equipe. 

Uma paixão pela comunicação que veio de família fez com que o site surgisse ainda em 2018, mas já com uma proposta inovadora, versátil e que fosse multiplataforma. Atualmente, o site produz conteúdos de notícias em texto, vídeo e ainda está na rádio com o programa Agora na Conti, diariamente, das 18h às 19h, na Rádio Conti 103,7FM. Além de também estar presente nas redes sociais, o que aproxima ainda mais o Jornalismo do cidadão. 

Palhano agradeceu o empenho da equipe, que teve seus profissionais homenageados também pelo Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, durante a sessão e destacou a importância de um veículo de comunicação que tem a capacidade de influenciar a opinião pública, mas também de transformar a vida das pessoas.

“O portal surgiu através de um sonho, mas desde o começo entendemos a nossa responsabilidade e fico feliz em perceber que hoje alcançamos o respeito pela nossa atuação com ética para garantir que as informações cheguem de maneira precisas, confiáveis e imparciais. E nada disso seria possível sem este time de profissionais. Fico honrado em ver que temos uma equipe formada pelos melhores jornalistas”, declarou ao comentar a homenagem recebida.

A diretora de Jornalismo do portal, Marina Martins, que tem uma longa experiência na profissão, falou sobre o formato dinâmico do site, que produz conteúdo para as múltiplas plataformas, sobre a importância de informar com responsabilidade numa era de fake news e lembrou o que a motiva ser jornalista: “mudar o mundo, nem que seja um pouquinho por dia”. Ela também agradeceu o empenho de toda a equipe do portal, que se dedica diariamente em trazer as principais notícias com informações sérias, apuradas e com responsabilidade social.

O Portal Leiagora terminou o ano de 2022 com 14 milhões de acessos, mais de 20 mil matérias publicadas, sendo mais de 4 mil dedicadas à Política. Ampliou os grupos de compartilhamentos e plataformas, chegando ao Twitter. 

O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá esteve lotado para celebrar o Dia do Jornalista. Vários profissionais receberam Moções de Aplausos em homenagem ao trabalho realizado e a solenidade também destacou personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, com a entrega da honraria.

O Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril e a data foi idealizada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.

A vereadora Michelly Alencar, que presidiu a sessão e é jornalista por formação, falou sobre a emoção e importância de homenagear os profissionais. “Ver meus colegas aqui, que na minha trajetória eu pude compartilhar momentos bons, momentos não tão bons, isso é maravilhoso. Acho que mais do que estar aqui homenageando vocês, é poder reconhecer o trabalho de cada um de vocês. Em um momento em que as pessoas replicam as notícias do jeito que querem, os bons jornalistas precisam ser valorizados e reconhecidos”, destacou.

O vereador Demilson Nogueira destacou a importância do trabalho dos jornalistas para a visibilidade dos trabalhos na Câmara Municipal. “Esta Casa fica maior com vocês aqui. Através do trabalho de vocês, o nosso trabalho ressoa. Essa é a importância que a imprensa tem para toda a sociedade. Por isso, muito obrigado pelo que vocês estão fazendo por Cuiabá, principalmente nesse momento de dificuldade que a cidade está passando”, afirmou.

Uma das homenageadas da noite, a jornalista Soraia Ferreira falou dos anos de trabalho no Jornalismo e lembrou que foi convidada algumas vezes para receber moção, mas que sempre recusou. “Fiz questão de vir receber essa homenagem porque a Michelly é jornalista e está nos representando muito bem como vereadora”, pontuou.

O jornalista Vinicius de Carvalho destacou o trabalho realizado pelos vereadores da oposição na Câmara Municipal e reforçou a importância da análise e apuração das notícias em uma época de fake news em redes sociais.

“Participar da imprensa é um exercício diário, primeiro da reportagem, e eu tive o prazer de acompanhar a vereadora Michelly desde quando ela era apresentadora. Mas tem valido o voto para os vereadores de oposição. E essas Moções de Aplausos são um reconhecimento porque é um trabalho que muita gente acha que está em extinção, porque hoje a notícia está muito fácil, mas a análise das informações é cada vez mais necessária. A fonte segura é necessária”, disse. 

Toda a equipe do Leiagora foi homenageada. São eles: Alline Marques de Barros; Camila Piacenti; Celso Meireles de Oliveira; Edson Gabriel Vieira Júnior; Eduarda Patrícia Fernandes; Eloany Carla Ramos Nascimento; Emilly Caroline Proença Cassim; Gabriela Vitória Arante; Helder Douglas Ramos Pereira; Jardel Patrício Amaral de Arruda; Juliana Bino do Nascimento; Kamila Cristina de Pinho Arruda; Luiza Vitória Bezerra Vieira; Marina Martins Patroni; Paulo Henrique Fanaia; Priscila Mendes Pedroso e Wiliam Andrades Venturini.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet