Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:55:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/05/2023 às 08:37

MP vai investigar denúncia de Wilson de que deputados seriam financiados por facções

O órgão, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), visa pontuar o contexto fático das informações de que deputados estaduais teriam reivindicado à Secretaria de Estado de Segurança Pública a instalação de tomadas em celas

Leiagora

MP vai investigar denúncia de Wilson de que deputados seriam financiados por facções

Foto: MPE-MT

As declarações do deputado estadual Wilson Santos (PSD) de que um parlamentar foi eleito com o apoio de membros de uma facção criminosa do Estado tem dado o que falar. O Ministério Público do Estado, inclusive, instaurou Procedimento Preliminar de Investigação visando esclarecer os fatos.

O órgão, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), visa pontuar o contexto fático das informações de que deputados estaduais teriam reivindicado à Secretaria de Estado de Segurança Pública a instalação de tomadas em celas de líderes de organizações criminosas.

O coordenador do Naco, promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, ressalta que, embora não tenham sido identificados os agentes políticos supostamente envolvidos, as condutas aviadas se amoldam ao crime envolvendo organização criminosa disciplinado pelo art. 2 da Lei 12.850/2013.
 
“É imperioso, neste momento, proceder diligências investigatórias preliminares visando esclarecer o contexto fático das informações ventiladas na mídia, assim como obter elementos mínimos que corroborem a existência, ou não, de infração penal, além da identificação dos agentes envolvidos, para que, só então, seja deliberado pela instauração de inquérito policial”, afirmou.

 
Assessoria MP
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet