Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:29:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/05/2023 às 09:34

Edna na mira do MP por rachadinha

Leiagora

Edna na mira do MP por rachadinha

Foto: Reprodução / Instagram

A vereadora Edna Sampaio (PT) terá que se explicar sobre mais uma denúncia, mas desta vez, que pode não apenas manchar sua imagem na política, mas também pode responder processo e até perder o mandato. Provas comprometedoras já estariam sob posse do Ministério Público Estadual (MPE)  e ligam a petista a um esquema conhecido como "rachadinha" - quando um político exige que seus servidores repassem a ele parte do salário ou verbas recebidas.

dentre as provas estariam prints, áudios e até mesmo comprovantes bancários de que a a chefe de gabinete da parlamentar, demitada ainda grávida, transferiu cerca de R$ 20 mil em devolução da verba indenizatória. A funcionária recebia R$ 5 mil de VI, conforme regulamentado pela Câmara. 

Mas além da denúncia referente à rachadinha, ainda tem outro problema. Era o marido da parlamentar, o ex-presidente do PT em Mato Grosso e servidor público federal, Willian Sampaio, que fazia o papel de cobrador da servidora, que respondia sempre com o envio do comprovante da transferência. 

Agora Edna pode, além de responder criminalmente na justiça, passar por um processo de cassação na Câmara de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar. A parlamentar ficou de se manfiestar em uma live nas redes sociais para explicar sobre o uso da VI. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet