Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:23:45
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2023 às 17:11

Dilmar é ousado e acredita que Mendes possa concluir obras da BR-163 antes de deixar o governo

O parlamentar aposta que a obra será concluída em, no máximo, três anos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar é ousado e acredita que Mendes possa concluir obras da BR-163 antes de deixar o governo

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Apesar de o governo do Estado ter oito anos para concluir as obras de duplicação e travessias urbanas da BR-163, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) aposta na conclusão das obras em, no máximo, três anos. Para ele, o governador Mauro Mendes (UniãO) consegue finalizar esse processo ainda no seu mandato.

“Acredito que o governo do Estado vai executar essa obra em três anos. Esse ano, ano que vem e no máximo em 2025, nós vamos entregar essa obra”, enfatizou.

No total, a BR-163 tem 860 quilômetros de extensão. DesSe montante, 450 quilômetros ainda precisam ser duplicados. Além disso, o governo do Estado terá que construir as travessias urbanas nas cidades cortadas pela rodovia.

As obras já tiveram início há uma semana, quando o governador assinou a ordem de serviços para início da recuperação da BR. Inicialmente, será feita a recuperação de alguns trechos, em especial, o que liga o município de Sinop e Cuiabá. 

Também será prioridade a duplicação do trecho entre o posto Gil, em Diamantino, até a cidade de Nova Mutum. O governador, inclusive, já autorizou a publicação do edital de contratação da licitação para a duplicação desse trecho.

Após isso, o governo do Estado irá focar nas travessias urbanas na cidade de Sinop, que são as obras de artes que vão permitir fazer a travessia sem passar pela BR.

Vale lembrar que, em três anos, Mendes encerra o seu mandato frente ao Palácio Paiaguás e, apesar de não admitir publicamente, nos bastidores, a conversa é que ele deva concorrer a uma vaga no Senado Federal, já que não poderá mais disputar a reeleição. A conclusão dessa obra seria uma forma de alavancar o seu projeto e garantir uma cadeira no Congreso.

Porém, apesar de todo o otimismo de Dilmar, Mendes é mais cauteloso e colocou como meta a conclusão das obras em cinco anos. Com isso, encerraria apenas em 2028, quando já teria passado as eleições. Mas o governador também fala que, em 3 anos, seria possível, inclusive, vender as ações ou toda a Nova Rota. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet