Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:24:37
informe o texto

Notícias / Geral

07/05/2023 às 09:53

Governo de MT entrega mais de 300 notebooks para Rede de Educação de Rondonópolis

O investimento é um compromisso do Governo do Estado em garantir melhores condições de aprendizagem para os estudantes

Leiagora

Governo de MT entrega mais de 300 notebooks para Rede de Educação de Rondonópolis

Foto: Wesley Rodrigues

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), entregou nesta sexta-feira (05) mais de 300 notebooks direcionados aos professores efetivos em exercício no município de Rondonópolis em regime de colaboração. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,4 milhão em equipamentos que tem como objetivo auxiliar o profissional da educação na execução de suas atividades dentro e fora da sala de aula, além de contribuir para o rendimento na aprendizagem dos estudantes.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que no ato representou o governador Mauro Mendes, disse que a parceria entre o Estado e o Município deverá se estender e trazer ainda mais benefícios à comunidade escolar. “Essa parceria é fruto do diálogo, do cuidado e atenção aos profissionais da educação que buscam um ensino público de qualidade. Rondonópolis é uma cidade em constante evolução, e é nesse mesmo caminho que a educação pública deve seguir”, afirmou.

Durante a cerimônia, o secretário ainda projetou novas parcerias na construção e reforma de unidades escolares para melhorar o ambiente para alunos e professores do município.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, externou sua satisfação em ver a educação pública sendo reconhecida. “Aqui em Rondonópolis, nós dedicamos todos os esforços para que os nossos estudantes tenham oportunidade de aprender. Estamos investindo na educação e criando futuros cidadãos que vão contribuir com este país, em diversas áreas de atuação”, pontuou.

A professora da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega, Francelina de Moraes, disse que o notebook vai contribuir com o planejamento das aulas no dia a dia escolar. Segundo ela, o uso da ferramenta na sala de aula é de extrema importância e relevância, pois o aluno já mantém esse contato constante com a tecnologia em casa, através do computador e do smartphone.

Essa constatação foi ressaltada pela professora Maurita Franco, da Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva no município. A educadora explicou que além dos planejamentos, o notebook também será muito útil na hora de realizar os lançamentos no sistema educacional e fazer pesquisas. “Estar conectada com um notebook de qualidade fará toda a diferença, por meio do computador eu vou poder planejar aulas mais ricas e ainda usar como ferramenta complementar”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet