Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:55:47
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2023 às 14:15

Tentando apaziguar, Kalil espera que o MDB se reúna para ‘lavar roupa suja’

A fala do prefeito de Várzea Grande surge dias depois de Janaina Riva afirma que a presença de Emanuel Pinheiro na sigla se tornou insustentável

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Luíza Vieira

Tentando apaziguar, Kalil espera que o MDB se reúna para ‘lavar roupa suja’

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Adotando uma postura apaziguadora, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) sugeriu que o Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso faça uma reunião para “lavar roupa suja” e assim aparar as arestas e rusgas quando o assunto se refere ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. A fala do prefeito várzea-grandense surgiu dias depois de Janaina Riva afirmar que a presença de Emanuel na sigla é insustentável.
 
“Temos que discutir, chamar todos os atores, sentar à mesa e discutir e ali lavar roupa suja. Ver qual o caminho, o pensamento de cada um, e discutir internamente. Aí cada um segue seu caminho”, disse o prefeito Kalil na noite dessa segunda-feira (8).
 
O racha interno no MDB divide dois grupos fortes na grande Cuiabá. De um lado estão os deputados estaduais Janaina Riva, Dr. João e Tiago Silva, além do ex-deputado federal Carlos Bezerra. Já de outro estão o prefeito Emanuel Pinheiro, o deputado estadual Juca do Guaraná e os deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho Pinheiro.

Além dos dois grupos estarem de olho na presidência do MDB no Estado, em uma eleição que será disputada em agosto deste ano, eles também divergem quanto ao apoio à polêmica gestão municipal de Emanuel Pinheiro.
 
Eleições 2024 e o fator Emanuel
 
A fala de Janaina Riva, a qual afirmou ser insustentável a presença de Emanuel no partido, surgiu após o prefeito continuar insistindo na candidatura de José Roberto Stopa (PV) para disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024.
 
Acontece que o MDB está com planos de lançar candidatura própria na Capital no ano que vem, tendo até mesmo convidado o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) para se filiar ao MDB.
 
Quem não gostou desse convite foi o prefeito Emanuel, que já avisou Botelho: “Não vem pro MDB, porque vai dar problema”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet