Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:46:29
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2023 às 19:31

Wilson já depôs no MP após denúncia de deputados envolvidos com facções

"Fiz a minha parte", afirmou o deputado estadual

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Wilson já depôs no MP após denúncia de deputados envolvidos com facções

Foto: Montagem/Leiagora

Autor da denúncia de que parlamentares seriam financiados por facções, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que já depôs no Ministério Público do Estado sobre o tema polêmico. 

“Eu me antecipei, fui ao Ministério Público, depus no MP e tenho cópia do depoimento. Eu penso que eles vão chamar outras pessoas, a minha parte eu já fiz”, afirmou Wilson nesta quinta-feira (11).

Após as declarações do deputado, o MP instaurou Procedimento Preliminar de Investigação visando esclarecer os fatos. O órgão, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), visa pontuar o contexto fático das informações de que deputados estaduais teriam reivindicado à Secretaria de Estado de Segurança Pública a instalação de tomadas em celas de líderes de organizações criminosas.

O coordenador do Naco, promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, ressalta que, embora não tenham sido identificados os agentes políticos supostamente envolvidos, as condutas aviadas se amoldam ao crime envolvendo organização criminosa disciplinado pelo art. 2 da Lei 12.850/2013.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet