Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:23:59
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/05/2023 às 09:51

Sebrae/MT terá consultorias gratuitas durante a Semana Nacional de Educação Financeira

Evento acontece entre os dias 15 a 21 de maio em todo o país, com o tema central ‘Resiliência Financeira’

Leiagora

Sebrae/MT terá consultorias gratuitas durante a Semana Nacional de Educação Financeira

Foto: Imagem Ilustrativa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) ofertará consultorias gratuitas durante a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), entre os dias 15 a 21 de maio em todo o país. O tema central da semana será ‘Resiliência Financeira’ e as inscrições estão abertas no site do Sebrae/MT.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) com o propósito de fomentar ações de educação financeira para o cidadão comum ou empreendedor.

Deste modo, cada estado realizará dentro da Semana, diversas ações voltadas ao apoio e orientação sobre educação financeira à população. O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, explica que a instituição ofertará consultorias gratuitas com foco em Possibilidades de Crédito e Gestão Financeira.

“As instituições participantes estão preocupadas em questões de inadimplência, endividamento, dar seguridade social, ensinar a poupar, investir, então dentro deste tema resiliência financeira terão diversas ações voltadas à educação financeira. Em Mato Grosso, vamos atuar nestas duas frentes, oferecendo consultorias de gestão em finanças e acesso a créditos”, esclareceu.

Segundo Fábio Apolinário, gestor Local de Acesso à Crédito, do Sebrae/MT, a consultoria de Possibilidades de Créditos tem seis horas de duração e é presencial. Já a consultoria de Gestão Financeira, tem duas horas e é virtual.

“As duas consultorias são individuais, com atendimento exclusivo ao inscrito. Elas são voltadas às pequenas empresas. São excelentes ferramentas para direcionar ao uso consciente do dinheiro e aplicação mais adequada dos recursos financeiros”, falou.

Semana ENEF

O evento conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. O evento acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.
Assessoria Sebrae
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet