Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:26:17
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2023 às 13:34

Luis Claudio busca espaço no MDB e PSD, mas enfrenta resistência

A Executiva Estadual do Progressista deve conceder a carta de liberação a Luis Claudio e os demais parlamentares da Capital ainda esta semana

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Luis Claudio busca espaço no MDB e PSD, mas enfrenta resistência

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Luis Claudio (PP) está em negociações com o MDB e PSD para o pleito do próximo ano. O parlamentar, que irá deixar o Progressistas nos próximos dias, afirma que está conversando com as duas agremiações, na esperança que uma delas o aceite como candidato à reeleição no pleito de 2024.

Apesar de já ter aberto diálogo com os referidos partidos, o vereador revela que tem enfrentado certa resistência. “Estou com dificuldade, o pessoal não está me querendo muito não. Já sondei o MDB e o PSD, e estou aguardando a decisão dos dirigentes dessas siglas para ver se eles me aceitam”, disse.

A Executiva Estadual do Progressista deve conceder a carta de liberação a Luis Claudio e aos demais parlamentares da Capital ainda esta semana. A medida se deve ao fato de o partido ter rompido com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Recebendo isso [carta de anuência], vou fazer uma consulta ao TRE para que a gente não tenha problemas judiciais no futuro, e assim quando tiver tudo ok devo ir para outra agremiação”, completou.

Luis Claudio é antigo aliado de Pinheiro. Ele, inclusive, exerceu o cargo de secretário de Governo do município por dois anos, vindo a deixar a cadeira para assumir como vereador no Parlamento Municipal, em fevereiro deste ano, na vaga de Marcrean Santos, que deixou a Câmara para assumir como gestor da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização.

Marcrean também deve procurar um novo partido, mas ainda não comentou sobre o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet