Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
01:43:09
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2023 às 13:02

Comissão convida secretário de fazenda de Cuiabá para esclarecer falta de repasses previdenciários

Demilson afirma que se o secretário não corresponder ao convite, ele e sua equipe serão então convocados

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Comissão convida secretário de fazenda de Cuiabá para esclarecer falta de repasses previdenciários

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O vereador Demilson Nogueira (PP) convidou esta semaana o secretário municipal de fazenda de Cuiabá Antônio Roberto Possas de Carvalho para prestar esclarecimentos quanto a repasses referentes à previdência social de servidores e do Cuiabá Prev, os quais segundo o parlamentar estão em desajuste. O gestor deverá levar as explicações à Comissão de Fiscalização, do Acompanhamento e de Execução Orçamentária da Casa de Leis.

“Nós deliberamos em um primeiro momento em convidar o secretário de Fazenda para que ele possa vir aqui na Câmara municipal explicar a questão dos repasses devidos, de consignados, previdência, a incluir INSS e também o Cuiabá Prev, para que ele possa explicar a questão dos atrasos e também dos consignados como eu já disse e também planos de saúde que eles estão fazendo tudo a destempo”, inteirou o gestor.

Demilson destaca que se o secretário não corresponder ao convite, ele e sua equipe serão então convocados.

“Caso o convite não seja aceito, dentro do prazo de 15 dias, nós já sugerimos as datas, aí sim nós vamos fazer a convocação do secretário para que ele explique”, defende.

Vale destacar que Demilson Nogueira, além de integrar a Comissão Fiscalizadora, é também membro da Comissão Permanente de Previdência e Assistência Social, a qual vem investigando possíveis desvios de verbas quanto ao pagamento de Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que poderão culminar em uma CPI que investigará todas as secretaria da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), que conforme os parlamentares podem estar com as mesmas desconformidades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet