Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:46:45
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2023 às 17:27

Deputado sai em defesa de projeto e revela que luta contra o alcoolismo há 18 anos

A proposta dispõe sobre a necessidade de todos os hospitais do estado terem uma equipe multidisciplinar para atender casos de sofrimento psíquico e de pacientes usuários de álcool e outras drogas

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Deputado sai em defesa de projeto e revela que luta contra o alcoolismo há 18 anos

Foto: ALMT

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) saiu em defesa do Projeto de lei nº 1300/2019, que dispõe sobre a necessidade de todos os hospitais de Mato Grosso terem uma equipe multidisciplinar para atender casos de sofrimento psíquico e de pacientes usuários de álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Após a pandemia aumentou muito essa questão de consumo de medicação, a questão psicológica principalmente por depressão e aí nós já temos uma série de problemas, como é o caso da dependência de álcool e de outras drogas que requer uma atenção dos poderes públicos estaduais e federais”, afirmou o deputado nesta terça-feira (16).

A proposta é do deputado Wilson Santos (PSD) e recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa. O projeto deve ir ao plenário da Casa para apreciação dos deputados. 

Durante a defesa do PL, Elizeu revelou que luta há 18 anos contra o alcoolismo. “É um tipo de problema social, de saúde mental que vai só progredindo. Hoje eu sou um deputado estadual, fui vereador de Cuiabá e sargento da Polícia Militar. Só quem realmente me conheceu quando eu fiz consumo de álcool desde os meus 13 anos de idade, sabe do que estou falando. [...] Eu sou prova viva que Deus existe e que vale a pena acreditar. Quem viveu abaixo do fundo do poço e hoje está na posição em que eu estou é porque realmente fez algo para acreditar. Acreditei e busquei minha recuperação e busco todos os dias da minha vida”, desabafou o parlamentar, que pretende buscar apoio dos colegas para aprovar a proposta.

Vale destacar que Wilson e Elizeu estão em rota de colisão há algum tempo, mas o liberal deixou as rusgas de lado para apoiar a proposta do colega de Parlamento.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet