Cuiabá, quarta-feira, 29/05/2024
02:12:37
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/05/2023 às 07:54

Mato Grosso tem queda de 6% na receita em quatro meses e convênios ficam retidos

Gallo disse que aguarda o início do segundo semestre para analisar o comportamento da receita para avaliar a possibilidade de assumir novos compromissos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou que Mato Grosso vem sofrendo com a queda na arrecadação que chega a 6% nestes primeiros quatro meses e o fato é preocupante. Ele confirma que alguns convênios estão sendo retidos até que o Estado possa entender como a receita vai se comportar nesse início do segundo semestre. 

“A arrecadação continua nos mesmos níveis do ano passado, estamos 6% a menos do que arrecadamos no mesmo período do ano passado. isso é preocupante, mas como eu tenho dito, isso não atinge o programa de investimento do estado, as despesas que estão contratadas. Estamos segurando convênio para entender como vai se comportar no início do segundo semestre”, afirmou o gestor da Pasta que cuida das finanças do Estado. 
Gallo por outro lado garante que os compromissos já assumidos seguem a todo vapor no Estado, contabilizando cerca de 180 frentes de trabalho no estado inteiro, dentre eles, as obras da BR-163 que tem obras em todos os trechos, inclusive, entre Sorriso e Sinop, onde foi iniciada a recuperação. 

Um dos impactos na receita era com relação à legislação que alterava a cobrança do ICMS do combustível, mas ao que tudo indica, as mudança de governo e outras questões ligadas às políticas nacionais também têm impactado de uma maneira geral a economia do país, que iniciou em recessão e isso impactou também a arrecadação do Estado. 

Porém, Gallo apontou que o governo ainda espera uma reação no segundo semestre para que novos convênios e novas ações sejam anunciadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet