Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:09:12
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 10:00

Ministro da Educação participará de agendas em Rondonópolis e Cuiabá na quinta

No período da tarde, o ministro estará em Cuiabá onde participará de atividades na UFMT e IFMT, onde anunciará investimentos

Leiagora

Ministro da Educação participará de agendas em Rondonópolis e Cuiabá na quinta

Foto: Luis Fortes / MEC

O ministro da Educação, Camilo Santana, participará na quinta-feira (25) de inaugurações e lançamento de obras, em Mato Grosso. Os deputados estaduais petistas, Valdir Barranco e Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT) acompanharão a agenda do ministro no Estado.

Pela manhã, Santana participará em Rondonópolis de inauguração da ala hospitalar do curso de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). No período da tarde, o ministro estará em Cuiabá onde participará de atividades na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal (IFMT), onde anunciará investimentos.

De acordo com a diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada Professora Rosa Neide, a vinda do ministro a Mato Grosso retoma a prioridade do Ministério da Educação (MEC), com a educação superior do Estado.

“O presidente Lula determinou a retomada dos investimentos em educação, especialmente no ensino superior que sofreu no governo anterior com cortes sistemáticos de financiamento. A vinda do ministro a Mato Grosso renova o compromisso do nosso governo com a UFR, a UFMT e o IFMT. Já retomamos os recursos de custeio e agora vamos retomar os investimentos para expansão dos campi”, finalizou Rosa Neide.

Serviço

O que? Visita do Ministro da Educação Camilo Santana a Mato Grosso

Quando? 25/05 (Quinta-feira)

Onde? Rondonópolis e Cuiabá

Horário? UFR período da manhã/ UFMT e IFMT período da tarde

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet