Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:28:12
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 12:03

Fávaro admite que está se preparando para eleição ao governo do Estado em 2026

Por outro lado, Fávaro confessa que a sua vontade pessoal era pleitear a reeleição para se manter no Senado Federal

Kamila Arruda

Fávaro admite que está se preparando para eleição ao governo do Estado em 2026

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

O ministro da Agricultura e Pecuária, senador Carlos Fávaro (PSD), admitiu que pretende disputar a eleição ao governo do Estado em 2026. O social democrata, inclusive, garante que já está se preparando para o processo eleitoral majoritário.
 
“Eu pretendo disputar a eleição de 2026. [...] Um bom político tem que estar pronto para servir a população. Estou com vigor físico, estou me preparando cada vez mais, e quero poder em 2026 disputar mais uma eleição”, disse o congressista ao programa Roda Viva na noite desta segunda-feira (22).
 
Por outro lado, Fávaro confessa que a sua vontade pessoal era pleitear a reeleição para se manter no Senado Federal. “Confesso que se for da minha vontade eu gostaria de disputar minha reeleição ao Senado. Eu aprendi a conviver bem em Brasília, criei boas relações, e acho que posso aprimorar ainda mais e servir ao Brasil e ao meu estado, Mato Grosso, sendo senador. Mas não descarto a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado também”, completou.
 
O social-democrata está afastado do Congresso Federal desde o início do ano. Ele se licenciou do cargo de senador para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuária, diante da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
O seu nome vem sendo cotado para a disputa eleitoral de 2026 devido ao fato de o atual governador Mauro Mendes (União) não poder mais disputar a reeleição. Além disso, o congressista não possui mais laços de parceria com o chefe do Executivo Estadual.
 
Fávaro e Mendes romperam relações desde o ano passado, devido ao posicionamento do governador no processo eleitoral que ocorreu em outubro. O social-democrata decidiu sair da base de sustentação de Mendes após ele declarar apoio à reeleição do senador Wellington Fgaundes (PL), preterindo a candidatura do então deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
 
Por conta disso, Favaro chegou a ser cotado para a disputa ao governo do Estado no ano passado, mas preferiu apoiar a candidatura de Marcia Pinheiro (PV).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet