Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:39:03
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 16:40

Dilemário divulga denúncia de que a prefeitura de Cuiabá se apropria de empréstimos consignados

Desta vez o parlamentar divulgou um áudio, em que um servidor diz não aguentar mais receber cobranças de bancos

Leiagora

Dilemário divulga denúncia de que a prefeitura de Cuiabá se apropria de empréstimos consignados

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) disse em sessão, nesta terça-feira (23), que recebeu mais uma denúncia, de que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está se apropriando de empréstimos consignados dos servidores da Prefeitura de Cuiabá. 
   
Desta vez o parlamentar divulgou um áudio, em que um servidor diz não aguentar mais receber cobranças de bancos com os quais contraiu empréstimos consignados. O servidor diz no áudio que as parcelas dos empréstimos já foram descontadas do seu salário, e chegou a ameaçar de que iria fazer um boletim de ocorrência contra a prefeitura.   

“Eu tenho denunciado desde o início deste ano que bancos como a Caixa Econômica e Santander, que mantém convênios com a Prefeitura de Cuiabá para disponibilizar empréstimos consignados aos servidores, estão sem receber por meses os repasses das parcelas dos empréstimos concedidos aos servidores. Isso é muito grave! É apropriação indébita, pois os servidores já pagaram as parcelas contratadas com os bancos, mas estão sendo tratados como caloteiros”, disse o vereador Dilemário.  

Dilemário aponta que a situação se trata de irresponsabilidade da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que está se apossando dos recursos dos servidores, os quais, segundo ele, correm o risco de terem seus nomes incluídos no Serasa.  

“Estimo que mais de 80% dos servidores da prefeitura possui empréstimo consignado. São milhares de servidores que estão sendo lesados. Fica aqui o meu apelo aos membros da CPI dos Consignados para que diante das provas contundentes de apropriação indébita, o prefeito seja obrigado a repassar imediatamente o que foi descontado do salário do servidor para os bancos”, defendeu o vereador Dilemário Alencar.   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet