Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
23:52:55
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2023 às 16:03

Prefeito de Primavera mira na AMM e monta grupo de oposição a Neurilan

Com o apoio de 35 gestores municipais, Bortolin registra candidatura na segunda

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Prefeito de Primavera mira na AMM e monta grupo de oposição a Neurilan

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O prefeito de Primavera do leste, Leonardo Bortolin (MDB) irá oficializar a sua candidatura à Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na próxima segunda-feira (29). Com o apoio de 35 gestores municipais, o emedebista defende a renovação e quer desbancar Neurilan Fraga, que está a cinco mandatos na presidência da instituição.
 
“Eu reconheço o trabalho que Neurilan fez e faz a frente da entidade, mas particularmente somos contra perpetuar no poder por cinco mandatos. Eu acredito que é necessário ter ideias novas, que a gente possa dizer que a AMM passa por renovação, e trabalhar pautas importantes como a própria questão logística do estado, e fazer trabalho de desenvolvimento regional”, defendeu.
 
Entre os gestores que apoiam a candidatura de oposição estão o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, a prefeita de São Félix do Araguaia, Janilza Taveira, o prefeito de Itanhangá, Laudi Pascoski, prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, e ainda o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino.
 
“Também temos o apoio tanto da deputada Janaina, deputado Max Russi e deputado Nininho, que são três grandes companheiros que também reconhecem o trabalho do Neurilan, mas defendem uma renovação dentro da instituição”, completou.
 
Atualmente, a AMM possui 128 filiados. A fim de desbancar Neurilan, o prefeito de Primavera garante que após oficializar a sua candidatura, irá intensificar a sua campanha, especialmente no interior do estado.
 
“Vamos estar fazendo visitas nas 12 regiões do estado, promovendo reuniões, levando essas ideias novas para poder o grupo sair vencedor”, enfatizou.
 
Proposta de campanha
 
Entre as propostas de Bortolin está a revisão do estatuto da Associação. O emedebista quer proibir a reeleição para presidente da entidade.
 
“Eu acompanhei todas as eleições do presidente Neurilan, e fazem três eleições que ele fala que não seria mais candidato. Então, ele chegou a alterar o estatuto para que os prefeitos eleitos não votassem, e votassem os prefeitos que estavam saindo do mandato. Isso e muito ruim, até pelo berço democrático mesmo”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet