Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
16:33:12
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2023 às 16:02

Marcrean promete levar comitiva de descontentes do PP a Brasília para denunciar condução de Paulo

A revolta do parlamentar municipal aumentou após a Executiva Estadual do Progressista deliberar pelo desembarque da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Marcrean promete levar comitiva de descontentes do PP a Brasília para denunciar condução de Paulo

Foto: Câmara de Cuiabá

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária Marcrean Santos (PP) pretende levar a Brasília uma comitiva dos correligionários insatisfeitos com a forma como o deputado estadual Paulo Araújo tem conduzido o partido. A revolta do secretário aumentou após a Executiva Estadual do Progressista deliberar pelo desembarque da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em reunião realizada no dia 17 deste mês, e pedir que os membros da sigla entregassem os cargos no Executivo municipal.

À imprensa, esta semana, Marcrean afirmou que Paulo está “totalmente equivocado” e debatendo uma pauta que não lhe compete, uma vez que o deputado preside o diretório estadual e não o municipal. 

“Paulo está desequilibrado. O Paulo está mostrando que ele não tem liderança nenhuma. Ele é um deputado do PP, mas que não lidera nada. [...] Um presidente é agregador, conciliador e apaziguador, o que ele está fazendo é dividindo e querendo expulsar quem ajudou a estruturar e quem tem voto no partido. [...] Estaremos em breve em Brasília com todo o grupo que o Paulo quer expulsar, que é o vereador Marcrean, o Luis Claudio, o Alex Rodrigues e o Vuolo. Ele não tem a prerrogativa de expulsar ninguém”, comentou.

Para o secretário, a ata da reunião não tem validade e Marcrean já teria, inclusive, consultado a direção nacional, cujo posicionamento de desaprovação à conduta de Paulo. Isso, porque Paulo Araújo defende a permanência de Vanderlúcio Rodrigues no comando da Arsec à imprensa, enquanto a ata fala do rompimento com a base do prefeito.

Quanto à orientação da sigla de entregar os cargos ou deixar a sigla, Marcrean é irredutível e afirma que não atenderá nenhuma das orientações. “Não vou sair do partido, não vou deixar a secretaria e coloco o meu nome à disposição para uma candidatura de prefeito de Cuiabá, que eu já consultei até a nacional, já comuniquei até para o presidente Ciro Nogueira”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet