Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:37:06
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2023 às 11:28

Bombeiros fazem buscas por jovem de 16 anos levado por correnteza em cachoeira

Ele estava no local acompanhado de familiares, que informaram que a vítima não sabia nadar

Kamila Arruda

Bombeiros fazem buscas por jovem de 16 anos levado por correnteza em cachoeira

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), com apoio de mergulhador do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, faz buscas por um adolescente, de 16 anos, que desapareceu na Cachoeira da Mulata, em Jaciara, na tarde desse domingo (28).

O jovem foi arrastado pela correnteza enquanto procurava por uma queda d’água. Ele estava no local acompanhado de familiares, que informaram que a vítima não sabia nadar.

A guarnição foi acionada por volta das 14h30, e após recolher informações com a família iniciaram as buscas subaquáticas, mas devido à complexidade do local, que apresenta galerias nas rochas que compõem o relevo da queda d’água, além de material orgânico da vegetação (galhos e raízes profundas no ambiente aquático), o corpo não foi encontrado.

Devido à grande quantidade de banhistas, a guarnição Bombeiro Militar solicitou apoio da Polícia Militar para isolar o local. A gerência das Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCH’s Sucupira/Cambará/Jatobá/Pequi, interromperam o fluxo intenso de água através do fechamento temporário das comportas, a fim de melhorar as condições de buscas do mergulhador.

A guarnição retornou à base ao final do dia e hoje pela manhã continua a operação de busca da vítima, com o apoio de mais um mergulhador do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Rondonópolis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet