Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:17:59
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2023 às 15:41

Suspeito de caçar animais silvestres é preso com armas e munições

Militares receberam diversas denúncias de fazendeiros que estavam encontrando constantemente animais silvestres abatidos

Leiagora

Suspeito de caçar animais silvestres é preso com armas e munições

Foto: PM / MT

Policiais militares prenderam nesse domingo (28), um homem suspeito por caça de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e dano, no município de Jaciara (147 km de Cuiabá). Os militares receberam diversas denúncias de fazendeiros que residem na região do Distrito de Santa Elvira, pois constantemente encontram animais silvestres abatidos com disparos de arma de fogo.
 
Em rondas pela região, os militares identificaram o condutor de um veículo VW CrossFox vermelho saindo de uma área de reserva ambiental. As equipes acionaram os sinais luminosos e sonoros para fazer com que o motorista parasse o veículo. O motorista do carro acelerou e fugiu por uma plantação.
 
Durante o trajeto o homem arremessou do veículo uma sacola plástica contendo uma arma de fogo tipo pistola. Após perseguição policial, os militares conseguiram abordar o suspeito. Ele estava vestido calça e gandola com camuflagem. O suspeito possuía passagem por furto e porte ilegal de arma de fogo. 

Na busca veicular, foram encontradas três munições calibre 20 para espingarda, uma faca de caça, três canivetes, uma rede com cordas nos punhos para caça de espera em árvores e uma corda. Os policiais identificaram que o suspeito havia jogado do veículo cinco munições calibre 20 e uma outra espingarda. Após ser detido, o homem passou a danificar o interior da viatura com chutes na tentativa de fugir.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet