Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:55:33
informe o texto

Notícias / Polícia

30/05/2023 às 19:18

Quadrilha que roubava e revendia peças de caminhão é presa em Cuiabá com mais de cem módulos

Em depósito, os criminosos estocavam mais de 100 módulos, válvulas, boias, reservatórios e sucatas

Luíza Vieira

Quadrilha que roubava e revendia peças de caminhão é presa em Cuiabá com mais de cem módulos

Foto: PM-MT

Dois homens foram presos por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (29), no Distrito Industrial, em Cuiabá. Eles estavam envolvidos em um esquema de vendas de peças de caminhão e foram descobertos após serem denunciados por uma das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por um motorista de caminhão que identificou que teve o módulo do veículo furtado, enquanto estava estacionado em um pátio de uma empresa de transportes na região. A vítima contou que os suspeitos chegaram em um veículo Sedan, branco. Módulo é uma peça que funciona como um computador no veículo.

Depois, a vítima soube que um outro motorista havia adquirido uma peça pelo valor de R$ 8 mil, mas que havia desconfiado que poderia ser de origem ilícita, visto que a peça apresentava alguns sinais de uso. 

O comprador da peça entrou em contato com os suspeitos, então responsáveis pela venda e instalação, alegando que não estaria funcionando no veículo e que não recebeu nenhuma nota fiscal ou garantia do produto. 

Assim que os suspeitos chegaram no local, a vítima que teve o veículo furtado, acionou a Polícia Militar para relatar o caso. Neste momento, eles apresentaram um certo nervosismo e informações contraditórias. 

Com a chegada dos militares, a esposa de um dos suspeitos afirmou que a peça era de origem ilícita e que havia um local utilizado de depósito próximo em sua residência. 

Frente a denúncia, os militares foram até a casa da mulher e encontraram um depósito com diversas peças de caminhões, sendo 101 módulos, válvulas, boias, reservatórios e sucatas.

A mulher contou ainda que um dos suspeitos sempre chamava pelo seu marido no meio da noite para fazer serviços em caminhões. A dupla confessou que praticava o furto e a receptação das peças de veículos de carga. 

Na casa de um dos suspeitos, os militares ainda apreenderam uma arma de fogo, seis munições calibre 38 e dois aparelhos celulares. Os homens e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia. 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet