Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:36:29
informe o texto

Notícias / Polícia

31/05/2023 às 08:25

Operação prende 18 pessoas por receptação de celulares em Várzea Grande

Aparelhos recuperados são produtos de roubos e furtos ocorridos este ano no município

Leiagora

Operação prende 18 pessoas por receptação de celulares em Várzea Grande

Foto: PJC-MT

Foi deflagrada na manhã de terça-feira (30), a Operação Neon Blue para o combate ao crime de receptação em Várzea Grande.  Dezoito pessoas foram flagradas em posse de aparelhos celulares produto de roubo/furto.

A ação resultou na recuperação de 18 aparelhos celulares de origem ilícita, avaliados em mais de R$ 21 mil.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, a operação teve como alvo pessoas identificadas nas investigações da delegacia, que estariam em posse de aparelhos celulares oriundos de roubos e furtos ocorridos este ano em Várzea Grande.

“É uma operação com foco no combate ao crime de receptação, uma vez que os crimes de roubos e furtos de aparelhos celulares ocorrem pelo fato dos criminosos saberem que tem para quem vender os produtos de origem ilícita”, explicou a delegada.

Roubos a transeuntes

Entre os casos investigados está um roubo ocorrido no mês de março, tendo como vítima, uma mulher de 36 anos que caminhava em direção a sua residência no bairro José Carlos Guimarães e que foi rendida por dois criminosos em posse de uma faca. Ameaçando a vítima de morte, os suspeitos subtraíram o aparelho celular e outros pertences da vítima.

Em outro caso de roubo, desta vez cometido contra uma mulher de 20 anos, a vítima caminhava em direção ao supermercado, no bairro Jardim Paiaguás, quando foi abordada por dois homens em posse de arma de fogo. Os suspeitos anunciaram o roubo e subtraíram o celular da vítima.

Vítimas idosas

No mês de fevereiro, uma mulher de 63 anos, se encontrava no ponto de ônibus do bairro Jardim Glória, quando foi abordada por dois criminosos, munidos de arma de fogo, os quais subtraíram o aparelho da vítima.

No mês de março, uma idosa de 74 teve o aparelho celular subtraído do interior de sua bolsa, dentro de um transporte coletivo.

Furto em evento

Duas mulheres que estavam no camarote de um show nacional, realizado no pátio de uma universidade em Várzea Grande, também foram vítimas de furto durante o evento. O suspeito aproveitou o momento em que as vítimas filmavam o show, para subtrair os aparelhos celulares, empreendendo fuga, desaparecendo na multidão.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet