Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:23:36
informe o texto

Notícias / Polícia

31/05/2023 às 09:59

Autor de estupro e feminicídio é condenado a mais de 25 anos de reclusão

Suspeito passou mais de 10 anos foragido e foi localizado pelo Núcleo de Inteligência da Polinter em Santa Catarina

Leiagora

Autor de estupro e feminicídio é condenado a mais de 25 anos de reclusão

Foto: PJC-MT

O autor de um crime de estupro e feminicídio, ocorrido no ano de 2011, em Cáceres foi condenado, na semana passada, pela Justiça a pena de mais de 25 anos de reclusão. O suspeito que estava foragido há mais de 10 anos foi preso pela Polícia Civil, no último dia 10 de maio, após ser localizado no estado de Santa Catarina, em investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

O réu, de 34 anos, foi sentenciado pelo Tribunal do Juri da Comarca de Cáceres a uma pena que totalizou 25 anos, cinco meses e oito dias de reclusão pelo cometimento do crime de estupro e homicídio qualificado - majorado pelas qualificadoras – com recurso que dificultou a defesa da vítima e meio insidioso ou cruel, reconhecidas e admitidas pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Juri.

O crime bárbaro ocorreu na noite de 11 de fevereiro de 2011 tendo como vítima, Benedita de Paula Nunes, de 27 anos, que foi morta em sua residência no Bairro Vila Real em Cáceres. A vítima foi violentamente agredida, espancada e violentada sexualmente com requintes de crueldade, encontrada no dia seguinte, despida, com várias lesões pelo corpo.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres.

O autor do crime passou dez anos foragido da justiça até que em 2021 familiares da vítima procuraram a Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá, ocasião em que os policiais do Núcleo de Inteligência iniciaram um intenso trabalho de investigação, não medindo esforços para localizar o foragido e dar cumprimento a ordem de prisão.

Novas informações foram apuradas pela Polinter, até se chegar ao paradeiro do procurado que foi localizado e preso no Sul do Pais, no Estado de Santa Catarina. O procurado foi localizado no litoral do estado, em uma região de praia de Balneário Camboriú. Ele trabalhava como vendedor ambulante e por vezes era avistado frequentando praias de nudismo da região.

 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet