Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:33:07
informe o texto

Notícias / Polícia

31/05/2023 às 12:26

Adolescente é apreendido por envolvimento em homicídio de duas mulheres e 4° suspeito é procurado

Um adulto foi preso e outro adolescente apreendido anteriormente

Eloany Nascimento

Adolescente é apreendido por envolvimento em homicídio de duas mulheres e 4° suspeito é procurado

Foto: Reprodução

Um adolescente envolvido no homicídio Celia Macena dos Santos, 34 anos e Maria José Ferreira da Silva, 45 anos, em Sorriso foi apreendido nesta quarta-feira (30). O crime ocorreu em março deste ano e a investigação apontou a participação de quatro envolvidos no crime, dois adultos e dois adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente será encaminhado para a unidade socioeducativa em Cáceres e o inquérito policial será concluído nos próximos dias. Anteriormente, um adulto foi preso e outro adolescente apreendido. Um quarto envolvido é procurado pela Polícia Civil.

O caso

Os corpos de Célia Macena dos Santos, de 34 anos e Maria José Ferreira da Silva, de 45 anos foram encontrados na tarde do dia 23 de março, próximo ao Rio Lira. As vítimas estavam com as mãos amarradas e ambas apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos foram localizados projéteis e estojos de calibre 9 mm, caracterizando se tratar de uma execução.

Parentes das duas vítimas as reconheceram e mencionaram que seriam usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.

Durante a investigação para apurar a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso chegou à identificação de dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos menores de idade.

No decorrer da apuração, foram identificados outros dois adultos como autores do crime – Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’ e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos tiveram as prisões temporárias decretadas. Amilton Volff foi preso em Sorriso e Fernando ainda é procurado.


 

















Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet