Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:16:11
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2023 às 11:49

Senador acredita que pedido de desculpas de Cattani é o suficiente para encerrar o assunto

O congressista correligionário afirma que esse tema deve ser tratado pela Assembleia Legislativa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Senador acredita que pedido de desculpas de Cattani é o suficiente para encerrar o assunto

Foto: Senado Federal

O senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, não quis polemizar a postura do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que será julgado pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após comparar mulheres gestantes a vacas.

O congressista afirma que esse tema deve ser tratado no âmbito do Parlamento Estadual, mas acredita que o vídeo que o parlamentar gravou pedindo desculpas já seria o suficiente para encerrar o assunto.

“Ele é deputado e a Assembleia Legislativa está tomando as suas decisões, mas eu acredito que o seu pedido de desculpas já foi claro e acredito que isso possa ser o necessário para a sua justificativa”, colocou.

Na última quarta-feira (31), a Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e a Defensoria Pública do Estado foram ao Parlamento Estadual solicitar providências contra as falas misóginas do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

As entidades pediram que o parlamentar liberal seja afastado da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa até que o processo de punição do parlamentar seja apreciado na Comissão de Ética da Assembleia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet