Cuiabá, sábado, 04/05/2024
20:53:04
informe o texto

Notícias / Política

06/06/2023 às 16:02

Após Executiva romper com o prefeito, Luis Claudio pede prazo de 120 dias para deixar o PP

Vereador voltou a dizer que tem dialogado com várias siglas, mas frisa que está avaliando todo o cenário político, uma vez que ele pretende encarar as urnas novamente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Após Executiva romper com o prefeito, Luis Claudio pede prazo de 120 dias para deixar o PP

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Luis Claudio (PP) não questiona a decisão da Executiva Estadual do Progressistas de romper com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas pede um tempo para deixar a agremiação e se filiar em outra sigla.

“Primeiro eu fiz uma pontuação de que era muito cedo para se discutir posicionamento político de rompimento com A ou com B, até porque nós ajudamos a eleger essa gestão. Então, pedi a eles um tempo, não questionando a decisão do Diretório, mas pedi um tempo para que a gente possa tomar as nossas providências”, explicou.

O parlamentar solicitou, durante reunião do Diretório Municipal realizado na semana passada, um prazo de 120 para debater com sua base qual caminho seguir.

“Pedi um tempo na execução. Se eles conseguirem conceder a nós um tempo de 90 a 120 dias para a gente poder consultar nossa base sobre qual agremiação podermos ir”, completou.

Luis Claudio voltou a dizer que tem dialogado com várias siglas, mas frisa que está avaliando todo o cenário político pensando também no pleito do próximo ano, uma vez que ele pretende encarar as urnas novamente.

“A gente pode contribuir com qualquer partido, mas a gente não sabe como vai ser a resolução das eleições do ano que vem. Nós temos a consciência que partido é a metade da eleição de qualquer parlamentar e de qualquer Executivo, e nós temos que tomar esse cuidado na hora da escolha”, colocou.

Ele ainda cita a questão sobre federações. “Em Brasília, há notícia sobre a possível formação de várias federações. Então, esse prazo também será para aguardar e analisar o cenário com calma”, explicou.

Enquanto isso, o parlamentar flerta com MDB, PSD, PSB e Solidariedade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet