Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:34:11
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2023 às 13:03

Jayme Campos confirma apoio à indicação de Cristiano Zanin ao STF

Advogado visitou senador em Brasília e conquistou voto do mato-grossense

Jardel P. Arruda

Jayme Campos confirma apoio à indicação de Cristiano Zanin ao STF

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Jayme Campos (União) confirmou apoio à indicação do presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) do advogado Cristiano Zanin para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski. O apoio foi conferido oficialmente após uma visita de Zanin ao gabinete do senador, em Brasília, nesta semana.

Na visita, solicitada por Zanin, o advogado apresentou currículo. Na próxima semana a Comissão de Constituição e Justiça vai sabatinar Zanin, que também deverá ter seu nome apreciado pelo Plenário da Casa.

“O dr. Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo quando for ouvido pelos senadores. Conheço sua trajetória e ele terá meu apoio para integrar o Supremo Tribunal Federal”, afirmou Jayme.

Zanin tem 47 anos, é natural de Piracicaba e graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Em sua atuação profissional destacam-se ações nos campos do Lawfare e direito internacional, quando foi advogado do presidente Lula; direito eleitoral, como co-coordenador jurídico da eleição presidencial de 2022; direito falimentar, com atuação no caso Transbrasil; entre outros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet