Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:04:17
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2023 às 15:25

Mauro vai tentar agendar reunião com Arthur Lira para debater Reforma Tributária

Quanto ao tema da conversa, Mauro adianta que irá apresentar as mesmas ideias e conceitos que tem debatido com a imprensa e com os representantes dos diversos poderes nacionais

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que na próxima semana irá continuar a peregrinação por Brasília com o objetivo de debater a proposta de Reforma Tributária, que atualmente encontra-se nas mãos do relator, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Desta vez, Mauro irá tentar agendar uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
 
Quanto ao tema da conversa, Mauro adianta que irá apresentar as mesmas ideias e conceitos que tem debatido com a imprensa e com os representantes dos diversos poderes nacionais. Nesta semana, o governador se reuniu em Brasília com o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, governadores e representantes dos estados do Centro-Oeste.
 
Na reunião, Mauro sugeriu regras mais suaves para as mudanças desenhadas na Reforma Tributária, de forma a evitar um cenário de desastre em Mato Grosso, com fuga de indústrias e fechamento de comércios não só no estado, mas em várias partes do país.

O governador explicou que, da forma como está sendo desenhada até o momento, a Reforma Tributária deve trazer uma perda de receita anual a Mato Grosso na ordem de R$ 7,8 bilhões, cerca de 30% de tudo o que o Governo do Estado arrecada.
 
“Mato Grosso é o estado que mais perde e as perdas serão gigantescas. Acho que todos nós deveríamos estar debatendo, o Parlamento, a imprensa, muito mais relevante que tanta coisa que é pautada. É um tema que eu tenho me dedicado. Nós temos que fazer esse debate com profundidade, não podemos debater ideias, conceitos. Semana que vem vou pedir uma reunião com Arthur Lira onde eu quero expressar alguns desses conceitos que eu tenho feito. Temos que reformar o sistema ou, muito mais, construir um novo sistema tributário que acabe com a sonegação, burocracia, que acabe com os privilégios fiscais”, disse o governador.
 
Mauro ainda aproveitou para alfinetar as figuras políticas que estão evitando tratar sobre o tema. Para ele, a Reforma Tributária, por ser uma projeto que irá afetar todas as camadas da população, deveria ser tratada com mais profundidade. “Fico triste que grande parte dos atores políticos estão tratando sobre o tema de forma muito distante” disse o governador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet