Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
03:28:42
informe o texto

Notícias / Política

17/06/2023 às 17:35

Após incêndio, JBS manterá funcionários e pretende retomar abate até dezembro com dobro da capacidade

Em visita à unidade frigorífica autoridades buscaram alternativas para a empresa manter a planta na cidade de Diamantino e evitar a demissão de 1 mil funcionários

Luíza Vieira

Após incêndio, JBS manterá funcionários e pretende retomar abate até dezembro com dobro da capacidade

Foto: Assessoria

Em  reunião no frigorífico da empresa JBS em Diamantino (181 km de Cuiabá), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), e demais autoridades discutiram medidas para manter a unidade ativa sem a dispensa de funcionários e dobrar a produção até o final do ano, mesmo após a tragédia da última semana que culminou com um incêndio no armazém da empresa.

“Foi confirmado pela diretoria da JBS, que, apesar de todas as dificuldades e da demora que vai ter, vão manter os empregos de todos que estão aqui”, garantiu Botelho.

O objetivo da visita era o de vistoriar e levantar o que poderá ser feito para auxiliar a empresa e manter empregados os mais de 1000 funcionários do frigorífico. 

A reunião contou com a presença do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do Ministro do Supremo Tribunal Federal e conterrâneo da região, Gilmar Mendes, deputado estadual Paulo Araújo (PP), os CEOs da companhia, Wesley e Joesley Batista, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, o prefeito e vice de  Diamantino, Manoel Loureiro e Jozenil Lube, respectivamente, o prefeito de Alto Paraguai, Adair José, o presidente da Câmara de Diamantino, Arnildo Neto e a vereadora Michelle Carrasco.

Para o secretário César Miranda, esta é uma oportunidade de estreitar os laços entre o governo e a empresa, que garante que irá retomar o abate de gado  até dezembro deste ano e dobrar a capacidade de produção até o ano que vem. 

“Os proprietários da empresa estão determinados, eles sabem da importância econômica de Mato Grosso e vão fazer o possível e o impossível para que até dezembro já volte a bater gado e até julho do ano que vem volte a operar 100%, inclusive dobrando a sua capacidade”, destacou o gestor. 

Agora, a situação será levada diretamente ao governador Mauro Mendes (União) a fim de estabelecer o que o Estado poderá fazer para colaborar com a reconstrução do grande polo de abate, que garantia boa parte da produção de Mato Grosso, além de empregar numerosa quantidade de trabalhadores.

“Então nós estamos agora levando para uma reunião com o governador, para nós contarmos com esforços tanto do estado, do  município e da União através do Ministro Carlos Fávaro, para ajudarmos esse grupo”, finaliza Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet