Cuiabá, domingo, 19/05/2024
13:07:58
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2023 às 17:00

Inscrição e assiduidade em cursos de capacitação podem ser condicionantes para pagamento de auxílio a pescadores

Conforme a propositura, o administração estadual promoverá a implantação de dois novos programas visando a requalificação dos profissionais da pesca

Kamila Arruda

Inscrição e assiduidade em cursos de capacitação podem ser condicionantes para pagamento de auxílio a pescadores

Foto: JL Siqueira / ALMT

O Governo do Estado pode condicionar o pagamento do auxílio financeiro aos pescadores à participação deles em cursos de capacitação profissional. A medida já estava prevista na proposta original enviada pelo governador Mauro Mendes (União) a Assembleia Legislativa, e foi mantida no substituto integral elaborado por lideranças partidárias.
 
Os cursos de capacitação deverão ser ofertados pelo poder Executivo a fim de proporcionar nova oportunidade de emprego aos pescadores profissionais, que serão prejudicados pela proibição do transporte, armazenamento e comercialização do pescado nos rios de Mato Grosso durante os cinco anos de vigência da lei, caso aprovada, a contar de 2024.
 
Conforme a propositura, o administração estadual promoverá a implantação de dois novos programas visando a requalificação dos profissionais da pesca. Trata-se do Programa de Qualificação para o Turismo Ecológico e Pesqueiro e do Programa de Produção Sustentável da Aquicultura.
 
“O Estado de Mato Grosso poderá condicionar o recebimento do auxílio pecuniário aos pescadores profissionais artesanais do Estado de Mato Grosso, ao pescador profissional artesanal que comprove a matrícula e a frequência em programa ou curso de qualificação profissional, ofertado pelo Estado de Mato Grosso”, determina a matéria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet