Cuiabá, domingo, 19/05/2024
13:08:39
informe o texto

Notícias / Política

21/06/2023 às 11:19

Após alterações, pescador beneficiário de programas sociais terá direito a auxílio do PL da Pesca

As alterações, contudo, não devem parar por aí, pois parlamentares seguem apresentando emendas ao PL

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Após alterações, pescador beneficiário de programas sociais terá direito a auxílio do PL da Pesca

Foto: Marcos Lopes / ALMT

Deputados estaduais retiraram do substitutivo do Projeto de Lei Nº 1363/2023, o chamado PL da Pesca, a condicionante que proibia o pescador beneficiário de qualquer programa social de ter acesso ao auxílio pecuniário proposto no projeto de lei. Também foi retirada a possibilidade de obrigação de estar frequentando algum curso de qualificação para receber o auxílio.

Essas alterações foram feitas pela Comissão de Meio Ambiente, após o pedido de vista apresentado na reunião extraordinária dessa terça-feira (20).

“São pequenas modificações para que ele pudesse ficar do jeito que a maioria dos deputados tem possibilidade de votar agora. Acho que agora está de uma forma bem melhor, tem possibilidade maior de uma aprovação”, comentou Carlos Avallone, presidente da Comissão, nesta manhã.

Essas e outras condicionantes já estavam previstas na proposta original e haviam sido mantidas no substitutivo. Ao colocar o substitutivo em apreciação pela Comissão, na manhã de terça, um pedido de vista do deputado Wilson Santos (PSD) postergou para esta quarta a votação.

“Ele devolve a vista, nós apresentamos o relatório e depois vai ser pedido para que o Júlio Campos faça o relatório oral na Comissão de Constituição e Justiça, para que ele esteja pronto para votar conforme está combinado na reunião do dia 28, que é na quarta-feira da semana que vem”, acrescentou Avallone.

As alterações, contudo, não devem parar por aí, pois parlamentares seguem apresentando emendas ao PL. 

Após passar pelas comissões, o projeto será colocado em pauta novamente na sessão ordinária da próxima quarta-feira (28), quando será submetido à segunda votação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet