Cuiabá, domingo, 19/05/2024
13:56:43
informe o texto

Notícias / Política

21/06/2023 às 14:45

AL pode garantir prorrogação de pagamento de auxílio a pescadores para além de 3 anos

A medida é reflexo de alterações feitas pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (21)

Kamila Arruda

AL pode garantir prorrogação de pagamento de auxílio a pescadores para além de 3 anos

Foto: HELDER FARIA / ALMT

O auxílio financeiro que será pago aos pescadores profissionais durante o período de vigência da lei intitulada de “Transporte Zero” poderá ser prorrogado para além dos três anos previstos inicialmente. É isso que prevê o substitutivo integral após ser modificado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (21).
 
Os integrantes do grupo, capitaneado pelo deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), inseriram um artigo na matéria a fim de criar essa brecha na propositura.
 
Nele, os parlamentares condicionaram a possibilidade de prorrogação do pagamento do auxílio ao conteúdo de um relatório que deverá ser produzido pela própria Assembleia Legislativa.
 
O levantamento deverá ser produzido pelo Observatório, o qual será criado no âmbito do Parlamento estadual para acompanhar os efeitos que o projeto trará à cadeia a pesca.
 
A instalação do Observatório também está prevista na referida propositura, e deverá ser composto por deputados estaduais indicados pela presidência do Legislativo de Mato Grosso.
 
O grupo, inclusive, deverá emitir relatórios periódicos. “Depois de decorrido o prazo de 03 (três) anos, previsto no caput deste artigo poderá ocorrer eventuais prorrogações do auxílio pecuniário com base em relatório conclusivo, emitido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por seu observatório criado através da presente lei”, diz trecho do substitutivo.
 
Vale lembrar que o texto fixa o pagamento de um salário mínimo aos pescadores profissionais durante três dos cinco anos de vigência da propositura que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet