Cuiabá, sábado, 04/05/2024
14:19:29
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2023 às 09:23

Chico 2000 aposta em reunião de lideranças do PL para impulsionar candidatura a prefeito de Cuiabá

Reunião com a Nacional deve definir os rumos do partido para o pleito municipal de 2024

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Chico 2000 aposta em reunião de lideranças do PL para impulsionar candidatura a prefeito de Cuiabá

Vereador Chico 2000

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000, aposta em uma reunião em Brasília entre as lideranças do PL, a qual terá como objetivo iniciar o trajeto do partido rumo às eleições municipais de 2024, para tentar alavancar seu projeto de candidatura a prefeito da Capital.

O vereador reafirmou que pretende defender o próprio nome dentro do Partido Liberal para a disputa pela prefeitura da capital em 2024. À imprensa, ele lembrou que já havia se colocado para o pleito em novembro do ano passado e foi contundente ao dizer que o partido presidido pelo senador Wellington Fagundes em Mato Grosso "está ciente" da sua disposição.

"Eu fui comunicado [da reunião em Brasília], mas não tem data ainda definida. Vamos aguardar a data e naturalmente que eu estarei lá. Eu já coloquei meu nome [para disputa] já faz quase oito meses e o PL tem ciência disso", ressaltou Chico 2000, nessa terça-feira (4). 

Chico trava a primeira batalha já dentro do partido, pois o deputado federal Abilio Brunini, que disputou o Palácio Alencastro em 2020 e levou a eleição contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para o segundo turno, está entre os cotados da sigla para o pleito do próximo ano. Abilio, inclusive, é apontado como favorito do partido pelo deputado federal José Medeiros.

Como deputado federal, Abilio tem se aproximado da Executiva Nacional para garantir apoio à candidatura dele, já tendo respaldo do presidente da legenda, Waldemar da Costa Neto. Além do favoritismo nas pesquisas, o deputado traz como argumento o desmanche do grupo de Emanuel Pinheiro.

Presidente do PL em Cuiabá, Chico acredita que a decisão da Nacional não será imposta e Wellington Fagundes, por sua vez, tenta apaziguar os ânimos para evitar que o clima de racha se instale antecipadamente na sigla. 


Graças à projeção eleitoral do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a sigla é hoje um dos principais partidos do Brasil, com forte representatividade no Congresso, nas prefeituras e Câmaras municipais.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet