Cuiabá, sábado, 20/07/2024
15:41:11
informe o texto

Notícias / Política

04/05/2024 às 08:37

MOVIMENTAÇÃO

Após filiação de Dorner, Rosana Martinelli é destituída da presidência do PL em Sinop

Suplente de senadora era pré-candidata à Prefeitura para disputar contra o novo filiado

Jardel P. Arruda

A suplente de senadora Rosana Martinelli (PL) comunicou através das redes sociais que foi destituída da presidência municipal do Partido Liberal em Sinop, município ao qual chegou a ser pré-candidata à Prefeitura. A informação foi divulgada na sexta-feira (3).

A movimentação acontece duas semanas após a filiação do prefeito e pré-candidato à reeleição Roberto Dorner no PL, que é adversário político de Rosana. Ele se filiou em Brasília e teve a ficha abonada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, como demonstração de força dentro da agremiação.

Ele desembarcou na sigla, vindo do Republicanos, após Rosana desistir da pré-candidatura e declarar apoio a empresária Mirttes Grota, a qual não recebeu aval da direção do partido. Rosana tinha o apoio das principais lideranças da sigla enquanto pré-candidata.

Na nota, Rosana afirma que a destituição foi ordenada pelo diretório estadual, apesar de não citar o nome do presidente Ananias Filho. Ela ainda ressalta que a hierarquia será respeitada e agradece aos esforços de todos os que, como ela, foram destituídos.

“Agradecimento especial aos filiados, que são a força do PL, bem como aos valorosos membros do já destituído diretório/comissão provisória de Sinop, que empregaram seus melhores esforços em prol da sigla”, diz na nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet