Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:08:00
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2023 às 07:58

Barranco cobra tramitação de projeto que destina Fethab que seria da Aprosoja para agricultura familiar

Recurso para Aprosoja de IAgro foi considerado inconstitucional

Jardel P. Arruda

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez uma cobrança pública pela tramitação do Projeto de Lei Nº 1239/2023, o qual destina para agricultura familiar recursos do Fethab anteriormente repassados a entidades do agronegócio, que há mais de dois meses foi apresentado e ainda não foi apreciado nem mesmo na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa.

“Esse projeto está na comissão e eles não devolvem. Mais de dois meses na comissão e a comissão não devolve. Mesmo com despacho do presidente, a comissão não devolve. Ele tem todas as assinaturas por dispensa de pauta, para celeridade e eles não devolvem”, reclamou Valdir Barranco, na tribuna da ALMT, na última sessão antes do recesso parlamentar, no dia 6 de julho.

Esse projeto visa destinar 1,5% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação para investimentos na área da agricultura familiar. Esse recurso era, anteriormente, repassado ao IAgro e para Aprosoja, mas a Justiça julgou inconstitucional a transferência do recurso para essas entidades, justamente em uma ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores.

A proposta foi apresentada em 3 de maio e dois meses depois sequer passou por votação na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, onde está sob pedido de vista do deputado Carlos Avallone (PSDB) desde o dia 6 de junho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet