Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
21:34:38
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2023 às 15:35

GRUPO FORTE

PL promove ato para filiar Tião da Zaeli, Frical e grupo de empresários e profissionais liberais

Medeiros garante que Várzea Grande terá candidatura bolsonarista; ideia é quebra de acordo de Fagundes com Kalil

Jardel P. Arruda

PL promove ato para filiar Tião da Zaeli, Frical e grupo de empresários e profissionais liberais

Foto: Reprodução

O Partido Liberal promove ato de filiação em Várzea Grande, neste sábado (15), para anunciar a chegada do ex-prefeito Tião da Zaeli e do empresário Flávio Frical às fileiras da sigla. Além deles, integrarão o partido um grupo de empresários e profissionais liberais, como a advogada ex-presidente municipal da OAB Flavia Moretti, o médico Arilson de Arruda e os empresários Heitor Trentin, Ettero de Oliveira, Fabio Carmona e Herbert Falcão.

No ato, que será realizado no Várzea Grande Tênis Clube, também será empossada a nova executiva municipal do PL, sob o comando de Tião da Zaeli, e também deve ser anunciada a construção de uma pré-candidatura, provavelmente com o nome de Frical, o qual foi candidato nas eleições de 2020 e terminou em segundo lugar.


A construção de uma candidatura a prefeito em VG é um dos primeiros sintomas da mudança no comando do PL, com a posse de Ananias Filho no lugar do senador Wellington


Medeiros garante

Para Medeiros, as novas filiações vão consolidar o projeto do PL em Várzea Grande para lançar candidato a prefeito do município nas eleições do próximo ano. 

“Estamos nos organizando para disputar o pleito de 2024 e eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores. Em Várzea Grande, que é uma das principais cidades de Mato Grosso, teremos candidato a prefeito competitivo e com chances reais de vencer as eleições. Entre os nomes estão Tião da Zaeli, Flávio Frical e o médico Alencar Farina, entre outros”, destacou Medeiros.

Com a meta de eleger cerca de 1.400 prefeitos em todo o país no próximo ano, sendo 40 em Mato Grosso, Medeiros lembra que as eleições de 2026 passam pela de 2024. 

Quebra de acordo

A construção de uma candidatura a prefeito em Várzea Grande é um dos primeiros sintomas da mudança no comando do PL, com a posse de Ananias Filho no lugar do senador Wellington Fagundes (PL), o qual tem proximidade com o atual prefeito do município, Kalil Baracat (MDB). 

Em 2022, Wellington foi apoiado por Kalil (MDB), o qual é pré-candidato à reeleição em 2024, e a expectativa geral era de ser a retribuição desse apoio nas eleições municipais. Agora, no entanto, Abílio Brunini (PL) e José Medeiros, os federais do Partido Liberal com mais votos no municípios, querem a construção de uma candidatura própria da direita.

Outra cidade que deve ter desenlaces parecidos é Rondonópolis, na qual, ainda em 2023, também deve contar com o ato de filiação e anúncio de pré-candidatura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet