Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:44:29
informe o texto

Notícias / Esporte

20/07/2023 às 08:45

COPA DO MUNDO

Prefeitura de Cuiabá decreta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina de futebol

Horário de expediente será das 12h às 18h nos órgãos da administração municipal nos dias em que a seleção jogar

Leiagora

Prefeitura de Cuiabá decreta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina de futebol

Foto: Emanoele Daiane

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), autorizou o ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal nos dias em que a seleção brasileira feminina disputa os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, que se inicia nesta quinta-feira (20). A 

Conforme o decreto 9.716/2023, "fica estabelecido horário de expediente das 12h às 18h nos órgãos da administração nos dias úteis em que os jogos da seleção brasileira se realizarem no período matutino”. 

A medida não se aplica aos plantões necessários às atividades em caráter essencial: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, Defesa Civil, fiscalização e orientação do trânsito.

Além disso, havendo alteração nos horários de jogos da seleção, os horários previstos, serão revistos.

Segundo a assessoria, a autorização para o ponto facultativo atende ao pedido da primeira-dama da cidade, Marcia Pinheiro (PV) e é endossada pela secretária da Mulher de Cuiabá, Cely Almeida. “É fazer justiça tanto para o gênero masculino quanto o feminino", argumenta a secretária. 

"Dia vinte de julho é um dia histórico para todos nós, né?  Nós temos uma mato-grossense representando o Brasil na seleção. E a primeira-dama Marcia Pinheiro me fez um pedido: Emanuel, nós temos que não só discursar, temos que praticar a defesa dos direitos à igualdade, entre homens e mulheres. Temos que prestigiar as nossas mulheres, a nossa seleção feminina de futebol, estimular o público e, por isso, a concessão do ponto facultativo, da mesma forma que atuamos com a seleção masculina. E está correto”, declarou o prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet