Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
00:57:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/07/2023 às 10:05

CONJECTURAS

A vice de Botelho

Leiagora

Com o aumento da tensão dentro do União Brasil por conta da possível saída do deputado estadual Eduardo Botelho, começam crescer as especulações de uma dobradinha para 2024, aventada desde o início de 2023: Botelho candidato a prefeito pelo PSD, com Rosa Neide (PT) candidata a vice.

Essa composição teria o poder de garantir a manutenção do grupo surgido nas eleições de 2022 em Mato Grosso, com o movimento 
pró-presidente Lula (PT). Além disso, a chegada de Botelho ao grupo liderado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, traz a chance de ampliar ainda mais o arco de alianças daFederação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pois o deputado tem facilidade para atrair aliados de vários partidos diferentes.
 
Com uma vitória em Cuiabá, mesmo sem o cabeça de chapa, o PT viabilizaria uma candidatura majoritária para 2026, talvez ao Senado, com deputado Valdir Barranco, presidente regional da sigla, ou o também deputado Lúdio Cabral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Guimarães 27/07/2023 às 00:00

    O Botelho da dando um tiro no pé, sempre desconfiei que ele era melancia.

 
Sitevip Internet