Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:32:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/07/2023 às 11:43

Ações educativas

Leiagora

Ações educativas

Foto: Assessoria / Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai realizar, nos dias 27 e 29 de julho, duas ações educativas de trânsito em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho.

A primeira ação, nesta quinta-feira (27), será um Pit Stop educativo na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, a partir das 19h, com abordagem e orientações aos motociclistas sobre segurança e cuidados no trânsito. Já no sábado (29) será realizada a “1ª Ação Dia do Motociclista”, na Arena Pantanal, na Capital. O evento terá início às 14h e seguirá até às 20h com instruções, mecânica preventiva, educação para o trânsito e orientações de saúde.


O objetivo das ações é alertar os motociclistas sobre condutas seguras no trânsito, a percepção de riscos nas vias e o uso de equipamentos de segurança obrigatórios para a redução dos sinistros de trânsito.

Mato Grosso conta, atualmente, com 1.507.787 pessoas habilitadas, sendo que 72,89% dos condutores possuem categoria A (1.099.099 habilitados na categoria A, AB, AC, AD e AE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet