Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:22:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/07/2023 às 12:30

ESTOQUE ESTÁ CRÍTICO

MM dá exemplo e doa sangue

Leiagora

MM dá exemplo e doa sangue

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Mais do que palavras, ação! O governador Mauro Mendes (União) aderiu à campanha para incentivar a doação de sangue e mais que isso, resolveu ser exemplo, e foi doar na manhã deste sábado. O chefe do Executivo falou sobre a importância em ser um doador e como um ato simples pode salvar vidas. 

"Eu acredito que muitas pessoas podem fazer isso, eu posso e vou aqui também me apresentar como doador. E o sangue é fundamental em muitos momentos em que as pessoas podem estar numa condição de precisar disso e tem salvado muitas e muitas e muitas vida. E nós estamos fazendo essa campanha para que a gente tenha aí os estoques nos níveis adequados, contribuindo para que a saúde funcione adequadamente", destacou. 

O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso. E a unidade 
estpá com os estoques críticos para os tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-; ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.

A doação, que deve ser feita voluntariamente, pode ser agendada. Clique AQUI

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet