Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:08:26
informe o texto

Notícias / Polícia

30/07/2023 às 17:57

TRAGÉDIA

Pecuarista e filho morrem em queda de avião em floresta na divisa de RO e MT

Aeronave desapareceu do radar após decolar do aeroporto de Vilhena, próximo a Comodoro

Por G1

Pecuarista e filho morrem em queda de avião em floresta na divisa de RO e MT

Foto: Reprodução

Pai e filho foram identificados como as vítimas do avião bimotor que caiu em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30).

As vítimas do acidente são o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar minutos depois.

Buscas foram iniciadas na região ainda na noite de sábado, inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum sinal da aeronave.

Na manhã deste domingo os militares adentraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do bimotor e os corpos de pai e filho. A área do acidente fica na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena.

Piloto experiente

Garon Maia era um pecuarista conhecido na região de Vilhena, e, segundo amigos, ele tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte.

No fim da tarde de sábado, Garon e o filho, conhecido como Kiko, decolaram com destino a fazenda Jaqueline.

Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, com cinco minutos de viagem.

A área onde o avião caiu fica perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas, uma região de densa vegetação. Segundo os bombeiros, houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet