Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:36:43
informe o texto

Notícias / Polícia

31/07/2023 às 11:42

VEJA VÍDEO

Menino que morreu com o pai em queda de avião foi filmado pilotando aeronave

Bimotor caiu em Vilhena (RO) após colidir contra mata fechada na divisa com o Mato Grosso. Legislação proíbe que menores de 18 anos pilotem uma aeronave

Do g1

Menino que morreu com o pai em queda de avião foi filmado pilotando aeronave

Foto: reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Francisco Veronezi Maia, o menino de 11 anos que morreu com o pai em uma queda de avião em Rondônia, pilotando um avião bimotor ao lado de um homem. 

Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo em Vilhena e nem a identidade do homem que deixa a criança conduzir a aeronave.

O bimotor que aparece sendo pilotado pelo menino seria o mesmo que caiu numa área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no fim de semana. Na ocasião, Francisco, de 11 anos, e o pai, Garon Maia Filho, morreram.

Pela legislação brasileira, para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos, ensino médio completo e um cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A gravação divulgada nas redes sociais foi feita por um homem, sentado no banco do copiloto, e começa quando o bimotor está alinhado para decolagem numa pista de terra, numa área rural.

O homem então instrui a criança, pergunta se está tudo certo, sem obstrução à frente da aeronave, e pede para ele acelerar o bimotor.

"Peraí, tudo pronto? Nada na frente, tá ok. Vamos lá, 600 cavalos, pode empurrar. 600 Kikão, vai. Nossa senhora. Mão na manete, mão na manete. Fica com a mão aí e olha a velocidade", diz Garon, que era piloto credenciado pela Anac.

Na sequência, é possível perceber o avião já no ar e vários alertas sonoros sendo emitidos no painel do bimotor Beechcraft Baron 58.

Na mesma gravação, o homem aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. "O passageiro pode tomar uma, né Kiko?", pergunta ao garoto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet