Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:09:57
informe o texto

Notícias / Polícia

01/08/2023 às 12:31

6º CIDADE MAIS VIOLENTA

Sorriso recebe reforço em policiamento para intensificar combate a crimes

Ações contam com a participação de agentes da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Leiagora

Sorriso recebe reforço em policiamento para intensificar combate a crimes

Foto: Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou nesta segunda-feira (31), a Operação Vitae, para intensificar as ações conjuntas de combate a crimes em Sorriso (420 km de Cuiabá). As forças de segurança irão atuar pelas ruas da cidade, principalmente em locais com maiores índices de crimes, para proporcionar segurança à comunidade.

Os agentes de segurança intensificaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, de prisão, além da fiscalização preventiva e de policiamento ostensivo.

As ações contam com a participação de todo o efetivo disponível da Polícia Militar de Sorriso, de policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Guarda Municipal.

Integrados com as equipes de inteligência da PM, agentes da Polícia Civil atuam no cumprimento das ordens judiciais e levantamento de informações cruciais de combate ao crime e o Corpo de Bombeiros na fiscalização preventiva em locais considerados de risco.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Jorge Almeida, enfatiza o trabalho contínuo com operações integradas no município de Sorriso. 

“As operações vêm acontecendo desde o ano passado e vamos continuar com força total no município de Sorriso, cumprindo mandados, apreendendo armas de fogo e trabalhando de forma integrada para garantir tranquilidade à população de Sorriso. Vamos atuar fortemente e quem cometer crimes será preso”, salienta. 

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Jorge Carlos Moura, agradeceu pelo envio do reforço policial e citou dois programas quem levam mais segurança à população.

“100% da cidade de Sorriso está com iluminação em LED, o que favorece a segurança pública. E também aderimos ao Vigia Mais MT. Em até 30 dias estaremos com todas câmeras de segurança instaladas o que vai ajudar ainda mais na nossa segurança”.

O coordenador da Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento (Coplan) da Sesp, tenente-coronel Marcus Akira, ressalta que já é possível observar o resultado da intensificação do trabalho policial.

“Com a atuação das forças de segurança, a produtividade já vem sendo apresentada à população. A Sesp está fornecendo apoio para aumentar o efetivo na região e realizar maior patrulhamento ostensivo, acarretando em mais apreensões e detenções de suspeitos", afirma. 

Produtividade 

De janeiro a junho de 2023, em Sorriso, a PM registrou 887 boletins de ocorrência, sendo 82 por tráfico de drogas, conduziu 687 pessoas, apreendeu 63 armas de fogo, recuperou 19 veículos, apreendeu 92 kg de drogas e 628 munições e, além disso, efetuou 18 prisões por mandado.

No âmbito da Polícia Civil, os trabalhos de combate a organizações criminosas da Delegacia de Sorriso resultaram, desde o começo do ano, na deflagração de seis operações não só na cidade, mas também em outros municípios da região norte de Mato Grosso.

Conforme dados levantados até o dia 20 de julho, foram instaurados 690 inquéritos, dos quais 493 concluídos. No mesmo período, foram 633 prisões em flagrante, sendo 131 decorrentes de mandados de prisão expedidos pela Justiça e 17 por atos infracionais.

Houve ainda apreensão de 160 armas de fogo, determinação de 310 medidas protetivas, apreensão de quatro menores e recuperação de 91 veículos.

 
Assessoria/Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet