Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:52:52
informe o texto

Notícias / Polícia

02/08/2023 às 07:51

FURTAVA CASAS

Polícia prende autor de furto de caminhonete envolvida em acidente que causou morte de duas irmãs de 7 e 9 anos

O criminoso repassou a camionete para um receptador, que foi surpreendido pela Polícia Militar conduzindo o veículo e saiu em alta velocidade, invadiu a preferencial e causou o trágico acidente

Eloany Nascimento

Polícia prende autor de furto de caminhonete envolvida em acidente que causou morte de duas irmãs de 7 e 9 anos

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante o autor do furto de uma caminhonete Volkswagen Amarok nesta terça-feira (1), e esclareceu diversos furtos a residências ocorridos nos últimos dias em Rondonópolis. O veículo está envolvido em uma colisão violenta que causou a morte de duas irmãs de 7 e 9 anos e feriu outras três vítimas.

De acordo com a assessoria da PJC, o autor dos furtos não foi quem causou o acidente, mas foi ele quem repassou a camionete para um receptador, que foi surpreendido pela Polícia Militar conduzindo o veículo e saiu em alta velocidade, invadiu a preferencial e causou o trágico acidente na segunda-feira (31). Uma mulher de 20 anos que estava na camionete também ficou ferida e foi presa em flagrante.

O criminoso furtou ao menos cinco veículos e 10 televisores. Entre eles, está a camionete Amarok envolvida na colisão contra um Gol, que matou as duas crianças. O pai, o filho de nove anos e a outra vítima adulta que estavam no veículo tiveram vários ferimentos e estão hospitalizados.

Na ação da Derf nesta terça foram recuperados um veículo furtado durante a madrugada e parte dos objetos subtraídos de outras vítimas.

De acordo com a investigação, o criminoso agia, em principio, sozinho para praticar os furtos. Ele entrava nas residências durante a madrugada enquanto os moradores dormiam e furtava os objetos, além dos veículos que geralmente estavam com a chave na ignição.

Em pelo menos dois furtos, o suspeito foi até as residências utilizando motocicleta e bicicletas furtadas e deixou os itens no local de crime para furtar novos veículos. O criminoso tem outros registros anteriores por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis.
 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet