Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:07:19
informe o texto

Notícias / Polícia

02/08/2023 às 08:37

INTOCÁVEL

PF mira organização especializada em tráfico e lavagem de dinheiro em MT

Os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo e veículos de alto padrão

Leiagora

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2), a Operação Intocável, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no estado de Mato Grosso. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão. 

De acordo com a PF, os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo e veículos de alto padrão.

As ordens judiciais são cumpridas nos municípios de Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião e Sapezal/MT. Os mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, especializada em Organização Criminosa. 

Além dos mandados de busca e apreensão e de prisão, foram expedidas também ordens de sequestro de bens e valores, dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MT) e Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d’Oeste-MT.

Intocável 

O nome da operação faz referência ao alvo principal que se uma vez que segundo, acreditava ser intocável, inalcançável, pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo.

 
Assessoria/PF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet