Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:56:01
informe o texto

Notícias / Polícia

03/08/2023 às 08:48

PLANO FRUSTRADO

Vídeos | PF impede que ao menos 20 membros de facção resgatem líder preso durante operação

O suspeito conhecido como “ O Intocável”, estava sendo encaminhado para a penitenciária de Mirassol d’ Oeste (a 213 KM de Cuiabá), mas precisou ser transferido às pressas para um presídio de segurança máxima

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | PF impede que ao menos 20 membros de facção resgatem líder preso durante operação

Foto: reprodução/PF

A Polícia Federal impediu que pelo menos 20 membros de uma facção criminosa concluíssem um plano de resgate do líder, Thiago Pereira da Silva, 34, alvo da Operação Intocável, nessa quarta-feira (2). O suspeito conhecido como “O Intocável” estava sendo encaminhado para a penitenciária de Mirassol d’ Oeste (a 213 KM de Cuiabá), mas precisou ser transferido às pressas para um presídio de segurança máxima.

Thiago é líder de um esquema de tráfico de drogas, com personalidade violenta e que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Segundo a PF, ele integra uma facção criminosa rival à dominante no estado.  

Após troca de informações entre a Polícia Civil e Federal, de que cerca de 15 a 20 homens fortemente armados estariam se preparando para realizar o resgate do criminoso enquanto ele estaria sendo levado à penitenciária de Mirassol, uma operação foi montada para impedir a execução do plano. 

Para evitar o resgate do “Intocável” foi necessário uma ação conjunta entre o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).  Diante disso, foi determinado a transferência para o sistema penitenciário federal, e posteriormente para a ala de segurança máxima. 

Operação 

A Operação Intocável foi deflagrada na manhã de quarta-feira (2),  com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no estado de Mato Grosso. O principal alvo da ação e líder do grupo, Thiago Pereira da Silva, 34, foi preso em Mirassol D’Oeste (a 213 km de Cuiabá).

De acordo com a PF, Thiago e outros integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo e veículos de alto padrão. 

Durante as investigações, os policiais descobriram que o criminoso havia movimentado mais de R$ 25 milhões e comprado três aeronaves. Além disso, foi verificado que Thiago viajou para fora do Brasil e passou apenas um dia em uma cidade da Europa.

   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet