Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:12:28
informe o texto

Notícias / Política

06/08/2023 às 12:01

NOMES DO JOGO

Presidente do PT diz que determinação é definir entre Rosa e Lúdio até novembro

Deputado Valdir Barranco afirma que é preciso adiantar a definição e iniciar o debate com o PV e PCdoB

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá deve definir, até novembro deste ano, qual será o nome do partido cotado para disputar a prefeitura da Capital para então iniciar as negociações com os aliados. Neste momento, estão disputando a indicação internamente o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide. 

O prazo para a definição nas capitais brasileiras foi estabelecido pela presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffman. Isso, porque o PT faz parte da Federação Brasil da Esperança, com PV e PCdoB, e a direção nacional entende que é preciso se adiantar para depois colocar os nomes em discussão dentro do grupo. 

No caso de Cuiabá, a Federação Brasil da Esperança, além dos nomes petistas, tem ainda que discutir a possibilidade de o vice-prefeito José Roberto Stopa, do PV, disputar a majoritária. 

"Nós temos dois nomes e a tarefa do diretório municipal é definir a estratégia e o nome para que não retardemos a discussão para o ano que vem, uma vez que ainda temos que discutir com a Federação. Essa é a determinação da nossa presidente Gleisi", confirma o presidente estadual, deputado Valdir Barranco.

Questionado sobre sua preferência entre Rosa e Lúdio, Barranco enaltece os dois quadros e diz que defenderá qualquer um deles que for escolhido. Lembra que Rosa Neide teve votação expressiva em 2022, embora não tenha sido eleita pela configuração total dos votos. A ex-deputada obteve 124.671 votos e, ainda assim, não obteve sequer uma suplência, pois a chapa da Federação não alcançou os 80% do quociente eleitoral, que ficou em 170 mil naquele ano.
 
Barranco tergiversou sobre as especulações de que o PT pode indicar a vice na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que sem espaço no União Brasil pode migrar para o PSD, partido aliado ao grupo petista. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet